Omegueiras.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Omegueiras.com

Fórum de discusssão sobre o nosso amado Absoluto. Postaremos dicas, informações, serviços e tudo a respeito do nosso Omega/Suprema.
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 5 Dicas para não detonar o motor do carro

Ir para baixo 
AutorMensagem
Joy
Admin
Joy


Mensagens : 69
Data de inscrição : 21/12/2016

5 Dicas para não detonar o motor do carro Empty
MensagemAssunto: 5 Dicas para não detonar o motor do carro   5 Dicas para não detonar o motor do carro EmptySex Abr 07, 2017 10:39 pm

A má utilização de seu automóvel causa o desgaste prematuro das peças do motor. Conheça regras básicas para não ficar na rua e evite prejuízos.

1 - Não permita, de maneira nenhuma, que o motor trabalhe em rotações muito baixas. Andar a 40 Km/h em quarta marcha, por exemplo, representa uma carga muito forte para o motor.

2 - Nunca ultrapasse o limite exibido no conta-giros. Ir além da faixa vermelha do limite comprometerá a vida útil do motor e, em situações extremas, empenar válvulas, quebrar as bielas ou danificar o bloco do motor.

3 - Mesmo no inverno, não deixe o motor funcionando muito tempo para aquecer. A temperatura ideal é atingida mais facilmente com o carro em movimento. Basta dirigir com suavidade.

4 - Nunca abra a tampa do reservatório de água com o motor quente. Isso acaba despressurizando todo o sistema, gerando bolhas de ar que podem prejudicar a circulação da água e, em uma situação extrema, levar ao superaquecimento do motor.

5 - Os carros equipados com injeção eletrônica são mais sensíveis à água durante as lavagens. Por isso, evite limpar o motor com muita freqüência nos postos de abastecimento. A água sob pressão pode infiltrar nos terminais e sensores do sistema de injeção/ignição e bloquear o contato elétrico, impedindo o funcionamento.

Se a lavagem do motor for indispensável, em modelos com centrais eletrônicas instaladas dentro do cofre do motor, envolva-a com um plástico e não esguiche água sob pressão diretamente nestes componentes, evitando assim uma pane no veículo.
Ir para o topo Ir para baixo
 
5 Dicas para não detonar o motor do carro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 25 Dicas de procedimentos mecânicos e elétricos para o seu carro
» Motor de arranque 4.1 zerado
» Dicas de limpeza
» Dicas sobre pneus
» Dicas e curiosidades sobre os pneus

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Omegueiras.com :: Temas diversos :: Dicas e Utilidades públicas-
Ir para: